Estão abertas as inscrições para três cursos oferecidos pela Rede Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Renafor) em Pesqueira e Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. As capacitações são voltadas para professores que atuam na educação básica da rede pública e serão realizadas nos campi do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) nas duas cidades.

Os cursos de formação continuada e aperfeiçoamento têm duração de 120 horas e são disponibilizados pelo Ministério da Educação. Estão sendo ofertados na modalidade semipresencial, os cursos de Ensino da Geometria, Educação Matemática e Sociologia. São 30 vagas por curso. Cada campus sediará uma turma para cada capacitação.

As inscrições devem ser feitas até o dia 29 deste mês, de forma presencial ou por e-mail. Para realizar a pré-inscrição, é necessário fazer o download da ficha de inscrição e após preenchimento, enviar o arquivo para o e-mail renafor@pesqueira.ifpe.edu.br.

A confirmação da inscrição será feita por meio de contato da coordenação do programa. As aulas terão início dia 30 de novembro, com local e horário a serem repassados pela coordenação. Os interessados podem esclarecer dúvidas pelo telefone (87) 3835-1796.