Já estão abertas as matrículas para 240 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos por meio do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em Garanhuns, no Agreste pernambucano. As inscrições estão disponíveis até o preenchimento de todas as vagas.

Pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), os cursos são salgadeiro, auxiliar de cozinha, garçom, camareira em meios de hospedagem e cuidador de idoso – cada um com 25 vagas. Além de programador web e cabeleireiro – com 20 vagas. As cargas horárias variam de 160h a 400h e as aulas devem iniciar a partir da segunda semana de fevereiro.

O Programa Senac de Gratuidade (PSG) também abriu vagas para outros três cursos, são eles: artesão em bordado a mão, costureiro e cabeleireiro assistente.

O interessado deve comparecer a Secretaria de Assistência Social munido de xerox do Cadastro de Pessoa Física (CPF), carteira de identidade, comprovante de residência, comprovante de escolaridade – ficha 18, ficha 19 ou declaração de que está cursando.

É necessário que o interessado seja maior de idade e que tenha cursado pelo menos até o 7º ano do ensino fundamental. Além disso, é obrigatório que a pessoa esteja devidamente cadastrada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Serviço
Cursos profissionalizantes Acessuas Trabalho
Inscrições: até quando tiver vagas disponíveis
Local: Secretaria de Assistência Social
Endereço: Centro Administrativo Municipal fica na avenida Caruaru, s/nº, bairro Heliópolis.
Horário: 8h às 12h e de 14h às 17h.